Existem alguns pontos necessários para que você obtenha esses resultados:
- Para gerar resultados de Assimetria e/ou Desequilíbrio, é necessário que todas as musculaturas envolvidas sejam avaliadas;
- Para obtermos dados no relatório de Assimetria obrigatoriamente precisa ter execução do mesmo músculo comparando lado esquerdo com o direito.
- É importante ressaltar que exercícios bilaterais não produzem os resultados nestes relatórios, pois não existem lados diferentes a serem comparados.
- Para gerar dados no relatório de Desequilíbrio obrigatoriamente precisamos de dados das musculaturas agonistas/antagonistas de articulações que são mapeadas, do mesmo lado. Você pode encontrar aqui todas as articulações mapeadas.
- Realizar a avaliação completa no mesmo dia. Avaliações em dias diferentes podem introduzir variáveis que afetam o desempenho, como fadiga e mudanças no estado físico do paciente, levando a interpretações que podem não refletir a realidade. Embora seja possível realizar avaliações em dias distintos, mantendo o mesmo padrão e condições, isso pode ser desafiador. Ao padronizar a avaliação para o mesmo dia, conseguimos minimizar essas variáveis, garantindo uma comparabilidade mais precisa dos dados. Isso nos oferece uma visão mais clara do equilíbrio muscular do paciente, permitindo a formulação de um plano de tratamento mais eficaz.
- É obrigatório iniciar o exame clicando em "Avaliação", e não em "Modo funcional". Esse modo funcional permite acompanhar um treino utilizando acessórios, como elásticos e molas, ou adaptar o dinamômetro a outros equipamentos, como a polia, mas não gera resultados de Assimetria e Desequilíbrio.
Em caso de dúvidas, entre em contato:
Canal de suporte: Clique aqui
E-mail: suporte@kinology.com.br