3. Como realizar seu primeiro exame

 

Agora que você já tem acesso e cadastrou os seus pacientes, entenderemos sobre os protocolos, como conectar o dinamômetro e realizar o exame de força.

  1. Escolha o perfil do paciente que você deseja avaliar.

  2. Selecione a opção "Avaliar Força e Assimetria" e depois o protocolo ou exercício de acordo com o objetivo do seu cliente. Recomendamos utilizar protocolos caso você vá realizar mais de um exercício.

O que são protocolos?

Os protocolos do aplicativo são agrupamentos de exercícios por objetivo.

Por exemplo: O protocolo “corpo todo rápido” é indicado para quem deseja um exame rápido e geral, para alguém que não tem alguma pré-condição física. Já para atletas do futebol, você pode utilizar o procolo de membros inferiores, ou até criar o seu próprio em “+”. Caso não apareçam os protocolos prontos no seu aplicativo, confira se faz parte do seu plano ou fale com o nosso suporte.

O que faço após escolher o protocolo?

Posicione o seu paciente conforme o exercício (uma tela ao lado do nome indicará o posicionamento)

Ligue o seu dinamômetro e selecione um exercício para iniciar, certifique que o bluetooth está ligado e o equipamento conectará ao aplicativo automaticamente

Clique em “Avaliação” para iniciar o exame de força máxima isométrica. Se essa etapa não aparecer, significa que seu aplicativo já está configurado para realizar avaliações.

Toque em “Iniciar” e comece o exercício utilizando o protocolo recomendado abaixo.

Qual o protocolo recomendado para o exame?

Este protocolo consiste em 3 repetições, cada uma com uma contração isométrica de 5 segundos, seguida de 10 segundos de descanso.

Durante a contração, utilize incentivos verbais padronizados para que seu cliente aplique a força máxima como "Vamos lá, você consegue! Força".

Após completar as 3 repetições, toque em “Finalizar” para encerrar o exame.

Pronto, você já está pronto para o seu primeiro exame, comece a testar agora mesmo e melhore ainda mais os seus atendimentos!

 

banner