Caso atrase o pagamento de minha mensalidade, o que acontece?

  • Para Assinaturas (Mensalidades de Serviço)

    Se o pagamento da sua mensalidade não for identificado até a data de vencimento, ela entrará como pendente e haverá a cobrança de multas e juros por atraso.

    • Após 7 dias de atraso, os serviços do seu aplicativo serão suspensos por inadimplência. A liberação ocorrerá somente após a quitação desses débitos.
    • Se o atraso persistir, ao completar 30 dias, seu nome será negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito.
    • Se as faturas continuarem pendentes e chegarem a 45 dias de atraso, de acordo com o contrato de prestação de serviço, sua assinatura é cancelada. Nesse caso, se o aparelho for numa assinatura antiga por comodato da qual o cliente não fez a compra ou tem a posse do aparelho, será necessária a devolução do dinamômetro e o pagamento de todos os débitos existentes.
  • Para Compra de Aparelhos (Faturas de Aquisição)

    • No caso de faturas referentes à compra de aparelhos, o procedimento para negativação do nome junto aos órgãos de proteção ao crédito segue o prazo de 30 dias de atraso após o vencimento.
    • Para compras de aparelhos e produtos, a devolução ou cancelamento da compra é aceita dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do recebimento do produto, conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90, Art. 49), que trata do direito de arrependimento para compras realizadas fora do estabelecimento comercial (online, por telefone, etc.). Após esse período de 7 dias, não será possível realizar a devolução ou o cancelamento da compra.

É importante ressaltar que, em todas as situações, sempre enviaremos lembretes e notificações de cobrança antes que qualquer uma dessas ações seja tomada.

Em caso de dúvidas, entre em contato:
Canal de suporte: Clique aqui
E-mail: suporte@kinology.com.br